Pandemia no setor automotivo: o que mudou no mercado

Por Garagem 360

0
163

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus impactou o setor automotivo. Com medidas de isolamento decretadas, a baixa circulação de pessoas fez com que a economia ficasse estagnada. Contudo, o momento fez com que muitas empresas adotassem medidas que serão mantidas até mesmo após o fim da quarentena.

Para entender um pouco melhor o atual momento, confira a entrevista com o vice-presidente sênior e presidente de Aftermarket da Delphi Technologies, Alex Ashmore.

Impacto da pandemia no setor automotivo

De que forma a crise por conta da covid-19 impactou o mercado automotivo?

A pandemia do coronavírus atingiu muito rápido o mercado de reposição. Tudo começou como uma crise doméstica e de fornecimento na China, transformando-se rapidamente na maior queda da história na demanda global de aftermarket que se tem registro.

Os líderes empresariais do setor disseram muitas vezes que o mercado de reposição é anticíclico e resistente à recessão, tanto para nossos chefes quanto para os investidores. Entretanto, desta vez é diferente. Houve uma queda repentina e dramática na mobilidade e no número de veículos circulando na estrada. Quando um país entra em lockdown, a mobilidade diminui em cerca de 80% para os carros.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Garagem 360 com a matéria completa

Facebook Comments