Oficina mais produtiva, por onde começar?

Por Karine Quinjalmo, Diretora da Oficina Mais Sistemas de Gestão, no site Reparação Automotiva

0
83
varios-carros-sairam-linha-e-pecas-de-reposicao

Olá, tudo bem com vocês? Final do ano se aproximando, um ano muito atípico, de muito aprendizado. Quase todos em contagem regressiva e com isto, as reflexões sobre o que fizemos e o que faremos no próximo ano! Um dos questionamentos presente em nosso dia a dia é o de como melhorar nossa produtividade. Você já se pegou pensando nisso? Então, continue aqui…

A primeira pergunta que eu te faço é, qual é o “carro chefe” da sua oficina? Aquele serviço que você é lembrado ou referenciado. Aquele pelo qual você recebe muitas ligações perguntando o quanto custa, se você faz na hora ou deve ser agendado. Aquele serviço que é para você o que a ala minuta é para o restaurante do bairro. Pois bem, inicie por ele. Ele é seu serviço “estratégico”. Sincronize o atendimento deste cliente e deste serviço com as demais áreas da oficina.

Citarei como exemplo, serviço de troca de óleo. Agora que ele está identificado, defina em quanto tempo (na maioria dos veículos que você atende, em média) se leva para executá-lo. Considerando este tempo, quantos destes serviços, você pode atender ai na tua oficina com o mesmo técnico? Defina a meta! Agora, baseado no conhecimento da sua equipe, no seu layout, com seu equipamento, qual a forma mais rápida, com maior segurança e qualidade deve ser executado.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Reparação Automotiva com a matéria completa

Facebook Comments