Troller firma parceria para desenvolver sistemas de IA e assistência de condução off-road

Por Automotive Business

0
84
Carro Troller a partir de visão da lateral direita, estacionado em gramado no alto de planalto

A Troller (montadora cearense comprada pela Ford em 2007) firmou uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para o desenvolvimento de sistemas embarcados baseados em inteligência artificial para aplicação em assistência à condução off-road. O projeto será feito pelo polo de inovação do IFCE, que atuará como Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT) para receber recursos da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).

Segundo o supervisor de chassi e powertrain da Troller, Afrânio Costa, a parceria é resultado de uma negociação que vem sendo feita há algum tempo entre as duas organizações. “O objetivo é desenvolver novos sistemas com visão computacional e inteligência artificial que vão aprimorar a direção dos nossos veículos off-road, com o apoio da Embrapii e do Rota 2030”, destaca Costa. “É um ganha-ganha, gerando novas pesquisas e inovações com projetos ligados à indústria”, completa.

Dentro do programa Rota 2030, a Embrapii é uma das instituições credenciadas a receber recursos que antes eram destinados ao pagamento do imposto de importação reduzido (ex-tarifário de 2%) para componentes sem produção equivalente no Brasil.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Automotive Business com a matéria completa

Facebook Comments