Sindirepa–SP firma parceria com Ambipar para coleta de embalagens de óleo lubrificante em oficinas no Programa Jogue Limpo

Por Portal da Reparação

0
474
varios-carros-sairam-linha-e-pecas-de-reposicao

A legislação ambiental exige o descarte correto de diversos produtos das oficinas de reparação de veículos, dentre eles as embalagens plásticas usadas de óleo lubrificante, considerada material contaminante.

Agora o Programa Jogue Limpo, certificado pela Cetesb, com abrangência na Capital Paulista, passou a incluir as empresas de reparação de veículos para a coleta das embalagens plásticas usadas de óleo lubrificante que antes ficava restrita apenas a postos de combustíveis.

O programa Jogue Limpo conta com centrais de recebimento onde as embalagens são drenadas e separadas por cor, prensadas ou moídas para serem acondicionadas e encaminhadas às recicladoras credenciadas.

Na recicladora, o material é triturado, se necessário, e submetido a processo de descontaminação do óleo lubrificante residual, transformado em matéria-prima de novas embalagens e outros produtos plásticos, retornando à cadeia de produção.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Portal da Reparação com a matéria completa

Facebook Comments