Principal evento do aftermarket automotivo, Automec anuncia novidades em 2021

Ricardo Barbosa, vestido de camisa branca e calça jeans, aparece à esquerda de painel ao fundo que mostra números da Automec, em tons de azul claro, azul escuro e branco, com a logomarca Automec escrita no topo.

A Automec é o maior evento de negócios de reposição, reparação e manutenção automotiva da América Latina. O evento vai acontecer de 6 a 10 de abril de 2021, mas o público não precisa esperar até lá para saber todas as possibilidades e novidades que o principal evento do aftermarket automotivo, que é organizado pela Reed Exhibitions, pode trazer.

Durante coletiva de imprensa virtual, o Diretor de Portfólio da Reed, Luiz Bellini, falou um pouco mais sobre a próxima edição da Automec. Será a 15ª de sua história e vai acontecer no São Paulo Expo. “Estamos trabalhando com afinco para entregar um grande evento, juntos com os maiores players do setor de aftermarket automotivo já confirmados”, explicou Bellini.

Além disso, a Automec contará com recursos digitais que vão potencializar ainda mais a experiência de quem participar, seja como visitante, seja como marca expositora. “Nossa missão é criar conexões entre expositores e visitantes, expandindo nosso portfólio de produtos num ambiente 100% digital. Vamos buscar toda a potencialidade que a combinação de soluções analógicas e digitais pode oferecer”, afirma Claudio Della Nina, CEO Latam da Reed Exhibitions.

Então veja mais sobre as novidades especiais que a Automec preparou para a próxima edição, em 2021!

O peso da Automec no aftermarket automotivo

A última edição da Automec, em 2019, teve 74 mil visitantes e foi símbolo da tradição de “casa cheia” que o principal evento de reposição, reparação, manutenção e aftermarket automotivo sempre teve em sua história. Ao mesmo tempo, a Automec é referência quando o assunto é negócios:

  • 60% dos visitantes ocupavam cargos de liderança (presidentes, VPs, proprietáriso, diretores e gerentes) na Automec 2019;
  • O número de visitantes com efetivo poder de compra e decisão aumentou 16% em relação a edição de 2015;
  • Dos 74 mil visitantes da última edição, 73% estava interessado em Peças e Sistemas, 61% em Reparação e Manutenção, 45% em Serviços e Tecnologia e 38% em Acessórios e Customização;
  • Foram mais de 40 mil leads gerados (aumento de 441% em relação a 2015).

Não à toa, 95% de toda a área de exposição da Automec já está comercializada. São ao todo 90.000 m2 de área de exposição que poderão receber 1.200 marcas e cerca de 65 mil visitantes.

A virtualização da Automec

A Automec consolida seu ingresso no mundo virtual para complementar o sucesso do evento presencial. Por isso, na edição de 2021, a Automec irá estrear uma plataforma permanente de negócios: a Automec 365.  

Por intermédio dessa plataforma, a Reed Exhibitions vai reunir clientes finais e expositores de modo contínuo. Esse conceito promoverá:

  • Rodadas de negócios;
  • Encontros;
  • Workshops;
  • Webinars;
  • Treinamentos
  • Entre diversas outras atividades;

Todos esses recursos vão conectar os clientes da feira com os seus visitantes de forma permanente. “Além de uma forte interação com o público durante os 5 dias de evento presencial, vamos atuar como uma plataforma permanente de negócios. Dessa forma, mantemos os 3 pilares tradicionais da Automec também no mundo virtual: conteúdo, negócios e networking”, destaca Ricardo Barbosa, gerente da Automec.

“Esse conteúdo vai operar 24 horas por dia e 7 dias por semana e estará disponível não só aos visitantes presenciais da Automec, mas a um público de mais de 1 milhão de pessoas no aftermarket automotivo do Brasil”, afirma.

A plataforma digital da Automec atuará em algumas frentes, como a natural conexão entre compradores e vendedores com base em interesse e potencial de negócios. Da mesma maneira, proporcionará encontros one to one (rodadas diretas de negócios). Além disso, a Automec contará com o ambiente “Learning Center”, onde milhares de profissionais receberão novos conteúdos, treinamento e cursos. Assim, a conexão com todas as marcas parceiras será ainda mais estreita.

“Acreditamos que a virtualização, em conjunto com a experiência presencial para o público nos grandes eventos do setor, será um caminho sem retorno. Isso trará resultados bastante produtivos e promissores para todos os participantes”, avalia Bellini.

Para saber todas as novidades da Automec em primeira mão, assine a newsletter e fique por dentro das notícias!

Facebook Comments Box