Particularidades do reparo de alumínio em oficinas automotivas

Por Garagem 360

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Para quem tem um automóvel que possui carroceria à base de alumínio, fazer determinados reparos em uma oficina pode ser um problema. A questão é relevante porque, cada vez mais, veremos esse material chegando às reparadoras.

Nos EUA, a Ford mudou do aço para o alumínio, a carroceria do seu veículo mais vendido, a picape F-150 – líder de vendas durante mais de 30 anos. Com isso, obteve uma redução de peso do modelo de mais de 300 quilos – quase 20% a menos que o peso original. Uma das maiores vantagens é que um veículo mais leve tem maior eficiência energética e, por isso, consome menos combustível.

A adoção do alumínio em um dos veículos mais vendidos dos EUA deve servir de alerta para as oficinas e seguradoras do Brasil: o alumínio vem para ficar. Mas a questão que fica é se as oficinas brasileiras estão preparadas para isso.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Garagem 360 com a matéria completa

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