Maturidade para Indústria 4.0: Avaliação Qualitativa e Quantitativa para Implantação da Digitalização

Por Márcio Venturelli, da Automação Industrial

0
128
retomada-reparacao-e-manutencao-automotiva-digitalizacao

A indústria de hoje está passando por mudanças profundas, movidas pela evolução tecnológica que as pessoas usam no dia a dia. Criando um novo formato na cadeia de valor, desde como o cliente se relaciona com o produto que compra, passando pela forma de planejar e operar um processo industrial.

Em termos de operação da indústria atual, na melhor das hipóteses, temos uma operação na cadeia de valor onde conseguimos enxergar o que está acontecendo. Nem sempre em tempo real e podemos entender o passado. Isto quando temos banco de dados para isto, mas ainda não é uma realidade comum.

A Indústria 4.0, sendo a transformação desta indústria, é o conceito de conectarmos toda a cadeia de valor do negócio em rede, utilizando de camada de dados, IoT Internet das Coisas e Computação em Nuvem, com objetivo de utilizar sistemas de Inteligência Artificial. Isso melhor a tomada de decisões dá visibilidade de dados, demonstrando os eventos futuros.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Automação Industrial com a matéria completa

Facebook Comments