Automec apresenta novidades do evento no programa Band Motores

0
295
Ricardo Barbosa, gerente de produto Automec, em televisão de estúdio de TV conversando com apresentador do Band Motores

A Automec, o maior evento de negócios da América Latina, reúne as principais marcas de reposição e reparação automotiva com suas soluções para veículos leves, pesados e comerciais. Por isso, para a próxima edição em 2021, várias novidades foram preparadas para empresas que desejam potencializar resultados e, ao mesmo tempo, para visitantes em busca de parcerias, networking e conhecimento.

Ricardo Barbosa, gerente de produto da Automec, apresentou algumas inovações do evento no programa Band Motores do dia 23/08. Na 15ª edição do principal evento do aftermarket automotivo nacional, a Automec é referência em trazer as soluções tecnológicas de todos os ciclos do aftermarket, não só fabricantes e distribuidores, como também varejistas e outros atores fundamentais do setor.

Logo, “é uma oportunidade única para reunir o mercado e representantes dos elos da cadeia, como reparadores, garagistas e mecânicos que podem acessar novidades”, contou Ricardo na atração.

A Automec em números

“A Automec cresce edição após edição”, revela Ricardo Barbosa. “Em 2019, tivemos um recorde no número de expositores, com 1.200 marcas apresentando produtos e serviços. São 75 mil visitantes em 5 dias de evento”, complementou.

O gerente de produto da Automec lembra também que o setor de reposição e reparação automotiva é uma potência econômica. “Calcula-se que 5% do PIB é movimentado pelo mercado do aftermarket automotivo. Além disso, o volume de negócio da Automec gira em torno de R$ 25 bilhões. A representatividade do evento é gigante”, disse Ricardo no Band Motores.

Digitalização da próxima edição

A próxima edição da Automec está confirmada e acontecerá de 06 a 10 de abril de 2021, de acordo com o gerente de produto. “A Automec vem em um momento no qual o aftermarket está se recuperando, o que é uma excelente notícia”, opinou Ricardo. Afinal, a retomada do setor de reparação e manutenção automotiva tem sido gradual em meio a uma crise provocada pela pandemia, que reduziu a atividade econômica.

Além disso, o “novo comportamento social” deve ser considerado em tudo e, por isso, a Automec conta com novidades para o pós-pandemia. “A nossa missão como organizadores de eventos é conectar pessoas, e vamos continuar a fazer isso. Além das estratégias de digitalização que já usamos e que foram aceleradas pela pandemia continuarão a ser usadas”, revelou Ricardo Barbosa.

“Vamos ampliar as experiências Automec para formatos digitais, nos quais o relacionamento entre visitantes e expositores se perpetue nos meses seguintes pós-evento”, finalizou.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Não perca nenhuma novidade da Automec e acompanhe tudo o que acontece no aftermarket automotivo. Assine a nossa newsletter e saiba mais!

Facebook Comments