Vendas já indicam “novo normal”, diz Fenabrave

Por Pedro Kutney, da Automotive Business

0
306
vendas-indicam-novo-normal-fenabrave

Ao divulgar números consolidados de julho que confirmaram o melhor desempenho mensal de vendas de veículos no País desde março, quando a pandemia de coronavírus fechou concessionárias e pátios de emplacamentos dos Detrans, a Fenabrave avalia que o resultado já aponta para o que chama de “novo normal” do mercado nacional, segundo Alarico Assumpção Jr., presidente da entidade.

Na terça-feira, 4, a entidade, que reúne os distribuidores franqueados das montadoras, confirmou o emplacamento de 163 mil automóveis e comerciais leves em julho, o que significou alta de quase 33% sobre junho e retração de 30% na comparação com o mesmo mês de 2019, conforme adiantado por Automotive Business.

Na soma dos primeiros sete meses do ano, os 926,3 mil emplacamentos registrados de veículos leves revelam queda de 37,4% ante igual intervalo do ano passado, em linha com a projeção da Fenabrave, que estima contração de 37% no mercado de carros e utilitários em 2020.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Automotive Business com a matéria completa

Facebook Comments