Ford e VW vão fazer juntos picapes, vans, elétricos e autônomos

0
114
ford-e-vw-fazer-picapes-vans-eletricos-autonomos

Na semana passada Volkswagen e Ford firmaram acordos para ajustar a aliança que as duas empresas começaram a desenhar há exatos dois anos, quando anunciaram a parceria para projetar veículos comerciais leves em conjunto e assim dividir custos de desenvolvimento.

Já naquela época os grupos informaram que vislumbravam outras cooperações em veículos elétricos e autônomos, o que foi anunciado quase um ano depois, em julho de 2019, e agora foi formalmente oficializado com a assinatura de contratos e projeção de alguns números.

A parceria entre os dois grupos segue limitada ao campo da engenharia de plataformas e sistemas, não envolve trocas de ações, Ford e Volkswagen vão continuar a competir entre si como marcas independentes, mesmo que com produtos desenvolvidos em conjunto.

Os primeiros seis veículos que nascerão da aliança (três de cada marca) serão duas picapes médias e quatro vans que têm potencial para vender 8 milhões de unidades durante seu ciclo de vida, usualmente de cerca de cinco anos.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Automotive Business com a matéria completa

Facebook Comments